Ford Assistance

Assistência 24 horas

O Ford Assistance é um exclusivo serviço de assistência 24 horas dentro do território nacional e países do Mercosul, incluindo remoção gratuita para o veículo que apresentar pane mecânica, elétrica ou colisão. Este serviço é oferecido pela Central de Atendimento Ford, que pode ser acionado 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O Ford Assistance começa no momento da aquisição do produto e oferece total estrutura no caso de necessidade de assistência 24 horas:

  • Assistência a pneu furado
  • Carro-reserva (exceto em caso de acidentes)
  • Continuação da viagem
  • Devolução do veículo reparado (caso seja necessário)
  • Guincho (inclusive em caso de acidente)
  • Reparo no local
  • Serviço de chaveiro
  • Serviço de combustível
  • Serviço de hospedagem
  • Serviço de táxi
  • Transmissão de mensagem urgente

O que é o Ford Assistance?

O programa Ford Assistance foi criado para oferecer ainda mais tranquilidade aos proprietários de veículos Ford. Com estes benefícios, a Ford fornece 24 horas de assistência a seus clientes, em situação de imobilização do veículo, inclusive em caso de acidentes.

O prazo máximo de cobertura do Ford Assistance é o mesmo do período de garantia do veículo, contado a partir do mês de venda do veículo ao primeiro proprietário, sem limite de quilometragem. Para os veículos continuarem elegíveis ao Programa, deverão cumprir o Plano de Manutenção que consta no Manual do Proprietário.

Quando e como acionar o Ford Assistance?

Para solicitar assistência nos casos de imobilização do veículo, ligue gratuitamente para a Central de Atendimento Ford no telefone: 0800 703 3673. Caso seu veículo esteja nos países do Mercosul, você terá direito a todos os serviços oferecidos pelo Ford Assistance ligando para o telefone 55 11 4331-5071

Ao entrar em contato com a Central de Atendimento Ford, tenha em mãos as seguintes informações:

  1. Nome do proprietário do veículo;
  2. Número do chassi do veículo (17 dígitos encontrados no documento de licenciamento);
  3. Motivo da chamada, local onde se encontra e, se possível, um ponto de referência;
  4. Número de telefone para contato, quando possível.

A partir destas informações, nossos atendentes irão acionar os serviços necessários para atendê-lo.

+ASSISTÊNCIA OFERECIDA, INCLUSIVE EM CASO DE ACIDENTES

Guincho

Não sendo possível o reparo no local, será enviado um guincho para a locomoção do veículo até o Distribuidor Ford mais próximo ou a um local seguro (limitado a 20 km) para a guarda do mesmo. Os serviços de guincho para veículos Courier e Ranger que estejam transportando carga somente serão prestados após a retirada da mesma, pelo beneficiário ou alguém por ele designado. Os guinchos podem ser acionados, inclusive em caso de colisão.

O Ford Assistance não se responsabiliza por transbordo, guardar ou ainda danos relativos à carga transportada pelo beneficiário.

Veículo substituído

O veículo atendido pelo Ford Assistance, ao dar entrada no Distribuidor Ford, terá uma previsão do tempo necessário para o reparo.

Caso a previsão do reparo seja superior à 24 horas, você terá à disposição um veículo popular básico em substituição e será orientado a retirá-lo em uma locadora indicada pela Central de Atendimento Ford. O veículo em substituição será popular básico sem ar-condicionado e o prazo máximo deste empréstimo será de 3 (três) dias consecutivos, a partir da retirada do veículo em substituição, independente do tempo necessário para reparo do veículo.

Para poder usufruir deste serviço, é obrigatório ser maior de 21 anos, ter carteira de habilitação há mais de 2 (dois) anos e, ainda, cartão de crédito com limite disponível no momento para a caução do veículo. Este serviço não inclui seguro, combustível, pedágio ou qualquer outra despesa complementar.

No caso de mau uso do veículo locado ou danos contra terceiros por culpa do usuário, a responsabilidade será integralmente do mesmo.

Este serviço não está disponível em caso de acidentes.

Imobilizado por falta de combustível

Caso você fique sem combustível, contate a Central de Atendimento Ford. Nós rebocaremos o seu veículo até o posto de abastecimento mais próximo.

Imobilizado devido a pneu furado

Se o pneu do seu veículo furar, você pode contatar a Central de Atendimento Ford que providenciará o envio de uma pessoa para fazer a troca de pneu furado pelo pneu estepe. Este serviço não cobre o reparo do pneu.

Chaveiro

Em caso de quebra, perda ou esquecimento da chave do seu veículo, a Central de Atendimento Ford providenciará a ida de um chaveiro até o local do evento. Este serviço não cobre a confecção da chave e/ou das fechaduras.

Retorno à residência ou continuação da viagem

Caso o veículo permaneça imobilizado por um período superior a 24 horas e na impossibilidade de ser fornecido um veículo em substituição em tempo hábil, ou ainda, caso você não tenha optado pelo veículo de aluguel, o Ford Assistance providenciará transporte para retorno à sua residência ou a continuação da viagem, o que for mais próximo.

Este retorno ou continuação da viagem, que é garantido aos ocupantes do veículo desde que respeitada a sua capacidade máxima e limitada a 5 (cinco) ocupantes, poderá ser realizado por via aérea (classe econômica) ou rodoviária, a critério do Ford Assistance, conforme as condições e disponibilidade dos locais.

Hospedagem

Se, por algum motivo, for impossível providenciar um veículo em substituição, o retorno à residência ou continuação da viagem, o Ford Assistance providenciará acomodação em hotel (tipo standard) para os beneficiários até a disponibilidade de um meio de transporte. As despesas de hotel, que não estejam incluídas no valor da diária, serão de sua responsabilidade.

Devolução do veículo reparado

Caso você tenha se ausentado da cidade onde o Distribuidor Ford tenha reparado o veículo, o Ford Assistance colocará à sua disposição, ou a outra pessoa autorizada, uma passagem de ida (aérea ou rodoviária, a critério do Ford Assistance), a partir do seu local de domicílio para o local da retirada do veículo.

OBS.: Os serviços de veículo em substituição, hospedagem e retorno à sua residência ou continuação da viagem não são cumulativos.

+SERVIÇOS COMPLEMENTARES

Taxi – Assitência dentro do município de residência

Se o seu veículo ficar imobilizado no município em que reside, o Ford Assistance providenciará um táxi a partir do local da pane ou do Distribuidor até a sua residência ou local de trabalho e posterior retorno para retirada do veículo, desde que dentro de um mesmo município.

Transmissão de mensagem urgente

Caso haja a utilização efetiva de qualquer um dos serviços descritos anteriormente, você poderá solicitar a transmissão de uma mensagem telefônica de caráter pessoal ou profissional.

Telefones úteis

A qualquer momento, você poderá solicitar à Central de Atendimento Ford o número do telefone de Distribuidores Ford, hotéis, hospitais e delegacias.

+NORMAS GERAIS

O PROGRAMA FORD ASSISTANCE FICARÁ SUBORDINADO ÀS SEGUINTES NORMAS:

  • O não cumprimento do plano de manutenção e revisões regulares estabelecidas pela Ford neste manual implica o cancelamento de todos os benefícioss do Programa Ford Assistance;
  • O veículo deverá ser levado ao Distribuidor Ford a cada 6 (seis) meses ou 10.000 km, o que ocorrer primeiro;
  • Eventuais substituições de peças e respectiva mão-de-obra ficam a cargo do cliente;
  • As execuções das revisões semestrais têm tolerância de 30 dias para mais ou para menos, contados a partir do mês de aquisição do veículo pelo primeiro proprietário;
  • Todas as peças substituídas deverão ser exclusivamente originais, assim entendidas as fornecidas pela Ford ou, por indicação desta, pelo fabricante do conjunto ou componente;
  • O Ford Assistance é uma oferta promocional de serviços, que pode ser alterada a qualquer momento para novas aquisições de veículos, permanecendo suas condições, no entanto, imutáveis para os que já integram o programa; Os serviços ofertados pelo Ford Assistance somente poderão ser prestados e usados quando acionado o Ford Assistance. Portanto, não serão restituídos, nem darão direito a qualquer cobrança ou indenização de serviços gastos ou desembolsos efetuados diretamente pelo proprietário, ainda que realizados em condições previstas neste informativo; Os serviços aqui informados serão prestados na medida das disponibilidades locais de veículos para substituição, transporte alternativo para retorno, continuação da viagem, ou ainda, hospedagem;
  • O Ford Assistance não cobrirá gastos que você tenha com combustível, pedágio, restaurante, despesas de hotel e diária fora dos especificados, ou despesas de acomodação ou alimentação incorridas no local de destino ou no local de residência;
  • Quando você, por sua livre e espontânea vontade, deixar de utilizar quaisquer dos serviços do Ford Assistance e/ou deixar de executar alguma revisão periódica, o Ford Assistance será automaticamente cancelado, não sendo cabível qualquer compensação pela sua não utilização e pelo cancelamento destes benefícios.

Transferência do Veículo

O programa Ford Assistance é válido para o veículo e não para o cliente. Portanto, caso o veículo seja vendido durante a vigência do programa, continuará a usufruir dos benefícios previstos neste procedimento, desde que cumpridas as manutenções, revisões periódicas e inspeções, previstas no Manual de Garantia e Manutenção.

Veículos cobertos

Todos os veículos dentro do período de garantia.

Veículos não cobertos

Comerciais leves e caminhões, veículos utilizados em quaisquer competições ou provas de velocidade (oficiais ou não), veículos que sofreram modificações não autorizadas pelo fabricante, veículos que operem em regime de sobrecarga e qualquer veículo que não tenha cumprido todas as revisões e inspeções periódicas indicadas no Manual do Proprietário e livreto de Manual de Garantia e Manutenção do veículo, fornecido pela Ford Motor Company Brasil Ltda.

Exclusivos

O Ford Assistance só será válido nas condições indicadas, no território brasileiro e países do MERCOSUL, quando não houver dificuldades intransponíveis, tais como: enchentes, greves, convulsões sociais, riscos de vandalismo, interdições de rodovias e/ou de outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos fortuitos ou de força maior.

Central de Atendimento Ford

BRASIL

0800 703 3673

MERCOSUL

55 11 4331-5071

Entre em contato


Muito mais Superauto para você