Novidades

salao-do-automovel

A Ford apresenta em formato de galeria de arte e com o tema “Ford Design Hall”, lançamentos, tendências e sequência da renovação da linha em produtos da marca, no salão internacional do automóvel, que acontece do dia 08 até 18 de novembro, em São Paulo. E a Superauto traz para você todas as novidades do estande da marca. A mostra inclui o Edge ST, o EcoSport sem estepe na traseira, o Territory, o Ka Urban Warrior, Ranger Storm e Ranger Black. O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completam a lista, ao lado de modelos da linha atual da marca.

SUVS SÃO A GRANDE ATRAÇÃO DA MOSTRA


Os SUVs ganham evidência no salão do automóvel deste ano e no estande da Ford eles não ficam de fora. Com três grandes atrações, a Ford traz modelos que misturam conceito, design e inovação. O novo Edge ST, a EcoSport Titanium sem o estepe na traseira e o Territory.


edge



EDGE ST

Com um estilo mais moderno e motor 2.7 V6 Biturbo Ecoboost de 335 cv e torque de 534 Nm, a ford amplia sua linha de SUVs com o novo EDGE ST 2019, o primeiro da categoria a trazer ao Brasil a grife de veículos de alto desempenho da marca, a “Sport Technologies”, passando a um novo patamar de esportividade e tecnologia. Com câmbio automático de oito velocidades com seletor rotativo E-Shifter, tração 4×4 sob controle inteligente, suspensão com tunagem esportiva, condução Sport e um ronco mais potente, ele inova nas tecnologias de assistência ao motorista e na segurança. E é claro que a conectividade não poderia ficar de fora do novo lançamento da Ford. Com central multimídia SYNC®3 com tela sensível ao toque de 8” e bandeja de carregamento sem fio para celular, oferece uma experiência avançada de áudio referente a sua ultima versão, com sistema Premium da B&O Play da Harman, especialmente ajustado para o veículo, com 12 alto-falantes de alta qualidade. Sua pré-venda inicia no Salão do Automóvel para proprietários de veículos Ford, sendo posteriormente estendida aos consumidores de veículos. Segundo a Ford: “há mais de duas décadas o emblema ST tornou-se sinônimo de veículos de alto desempenho da Ford, dando início a uma linhagem exclusiva que traz para as ruas, tecnologias originalmente desenvolvidas para as pistas. Todos os carros da grife “Sport Technologies” são desenvolvidos pela Ford Performance, divisão de veículos esportivos da marca, com atenção especial a cada detalhe.”


NOVO ECOSPORT SEM ESTEPE NA TRASEIRA


ecosport


SUV da Ford, que recentemente passou por mudanças, agora conta com mais uma novidade. O Ecosport que em recente renovação, passou a ter motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, nova transmissão automática e central multimídia SYNC®3, agora apresenta mais uma mudança que promete complementar a transformação do SUV: o lançamento de uma versão sem o estepe na traseira. Além disso, o modelo virá ainda com uma inovação tecnológica, o “Run Flat Tire”, pneu que possui características construtivas diferenciadas, que permite rodar mesmo com pressão zero, por 80 km à velocidade de até 80 km/h. Entretanto, o estepe na traseira sempre foi um diferencial e a marca registrada do Ecosport, por isso, segundo a Ford ele continuará sendo oferecido na linha. Vale lembrar, que, inicialmente, apenas a versão Titanium não possuirá estepe na traseira.


TERRITORY

territory


É o novo lançamento mundial da linha de SUVs da Ford, desenvolvido na China em parceria com a Jiangling Motors Corporation (JMC), chega ao Brasil para testar a receptividade do público, sem previsão de comercialização no mercado nacional. O Territory possui um conjunto de tecnologias de assistência ao motorista, o Co-Pilot360, inédito na categoria, com recursos avançados que incluem: alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré, farol alto automático, piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático. Pensado para atrair novos consumidores e atender as exigências desse segmento que cresce consideravelmente no mundo todo, o Territory possui design moderno, interior atraente, tecnologias avançadas de motorização, conforto, segurança e infotenimento – que traz duas telas sensíveis ao toque de alta definição, uma delas com 10,2 polegadas –. Além disso, possui um sistema de reconhecimento de voz que permite controlar funções como teto solar, janelas, climatização e entretenimento. No mercado chinês ele chega em três versões a partir de janeiro de 2019: a gasolina, híbrido com motor de ciclo Miller e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).


CONCEITOS




ka-urban


O Ka Urban Warrior aparece com uma roupagem mais versátil ao novo Ka Sedan lançado recentemente, deixando de lado a imagem de um carro familiar e comportado. Com visual mais robusto e suspensão elevada, ele ganha mais facilidade para enfrentar os desafios da cidade, como asfalto irregular e alagamentos.




RANGER STORM


storm

A Ranger Storm segue as especificações da co-irmã topo de linha: a ranger Limited. Equipada com motor 3.2 Diesel de 200 cv, transmissão automática de seis velocidades, central multimídia SYNC®3, sete airbags, câmera de ré, sensores de estacionamento e piloto automático com limitador de velocidade. Com um design musculoso, ela conta com recursos que aprimoram a dirigibilidade e seguem o mesmo conceito da Ecosport Storm, lançada, inclusive, na mesma cor, o marrom trancoso. Além de controle eletrônico de estabilidade e tração, tem os exclusivos controle adaptativo de carga e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle automático de descidas, controle de oscilação de reboque e assistência de frenagem de emergência.




RANGER BLACK




ranger-black


O nome já diz tudo, o novo conceito da Ford, traz uma picape com o tema completamente trabalhado na cor preta. Carroceria, rodas, retrovisores, maçanetas e estribos elétricos possuem a cor escura em dominância, juntamente com os faróis de máscara negra, que compõem o visual misterioso e atrativo da picape. Os alargadores de para-lama com piscas amarelos incorporados na dianteira completam o visual moderno e sofisticado. A Ranger Black Concept é inspirada no modelo lançado originalmente pela Ford na Ásia e possui um emblema da Ford de estilo vintage no centro – diferente do original – aplicado também na tampa traseira. Equipada com motor Duratorq 3.2 Diesel de 200 cv e transmissão automática de seis velocidades, a ranger traz bancos de couro na cabine, ar-condicionado automático digital, central multimídia SYNC®3, tela de 8” e duas telas configuráveis de 4,2” no painel. Voltada para o público urbano, a Ford Ranger Black Concept é preparada para todos os tipos de terreno.


PERFORMANCE




mustang-versao-10000




O indomável lançado em março de 2018 no Brasil, com nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada, tem lugar de destaque no estande. Os fãs do Ford Mustang podem conferir de perto a versão GT Premium, onde um deles traz uma versão especial tunada de 1.000 cv.


FUSION ENERGI E F-150 RAPTOR


f150


E a ford ainda traz dois modelos que são exemplo de inovação em seus respectivos segmentos: o híbrido plug-in Fusion Energi e a picape off-road F-150 Raptor. Segundo a ford: “o Fusion Energi 2019 combina dois motores – um 2.0 Atkinson a gasolina e outro elétrico, com potência combinada de 190 cv –, e por ser plug-in, permite que a bateria também seja recarregada na tomada. Sua principal novidade é uma bateria de íons de lítio refrigerada a ar, de 9,0 kW/h, que aumenta em cerca de 20% a autonomia no modo elétrico em relação ao modelo anterior, ampliando a versatilidade de uso do veículo.” O Fusion Hybrid que já é comercializado no Brasil oferece o mesmo padrão de equipamentos sem a opção de recarga na rede elétrica. Com motor V6 3.5 EcoBoost biturbo de 450 cv e torque de 70,46 kgfm a 3.500 rpm, transmissão automática de 10 velocidades e sistema de tração 4×4 com quatro opções (2H, 4A, 4H e 4L), preparadas para todo tipo de terreno e bloqueio eletrônico de diferencial. A F-150 RAPTOR possui também assistência de engate de reboque, que torna as manobras de estacionamento com trailers muito mais fáceis.

Além destes veículos, a Ford ainda traz para o salão do automóvel os outros modelos de veículos atuais da montadora, como o Ka Freestyle, New Fiesta, Focus Hacth e Focus Fastback.

Comentários

comentários