Novidades

ka-freestyle

O Ford KA Freestyle, lançado recentemente, levou a melhor no comparativo contra o chevrolet Onix Activ, o líder em vendas no Brasil.

O comparativo da Auto Papo , testou as duas versões aventureiras das marcas e trouxe a diferença dos carros, que vão desde o acabamento, motor, suspensão, direção, espaço interno, porta-malas, tecnologia e segurança, e custo benefício. O Ford KA venceu sete categorias, das oito propostas, só ficando atrás do Onix Activ na categoria design/acabamento com uma estrela de diferença.

Na comparação, um dos maiores destaques do Ford KA, foi o desempenho. O compacto da Ford possui motor de 1.5 de três cilindros e cabeçote multiválvulas, já o Onix possui motor 1.4 de quatro cilindros e cabeçote simples. Os dois possuem câmbio automático de seis velocidades. Segundo a auto papo: “O desempenho é bem melhor no Ford nem tanto pela cilindrada maior, mas pela melhor eficiência energética, além dos valores bem mais elevados de potência e torque(…). Um dos destaques do KA é o motor. Consumo de ambos é equivalente pelos dados do Inmetro. KA consome menos com gasolina; Onix, com álcool.”

O porta-malas do novo KA também leva a melhor sobre seu principal concorrente. O aventureiro da Ford leva 405 quilos de carga útil (passageiros + bagagem) e o da chevrolet suporta até 375 quilos. São 40 quilos a mais.

TECNOLOGIA/SEGURANÇA

É nesta categoria que o Freestyle se sobressai sobre o Activ. São quatro estrelas de no máximo cinco, contra duas estrelas do aventureiro da chevrolet. A auto papo explica que, na questão da tecnologia, o Ka “vem equipado com seis airbags laterais e de cortina, além de controles de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa, já o concorrente possui apenas itens de segurança ativa (ABS) e airbag duplo frontal (passiva) obrigatórios por lei. No teste de impacto do Latin NCAP, na proteção a criança, o Ford obteve quatro estrelas contra três do Chevrolet, e aos adultos receberam três estrelas cada.

Comentários

comentários