Novidades

Ford Focus SE PLUS 1.6 MT x VW Golf COMFORTLINE 1.6 MT

A revista Quatro Rodas comparou o Focus Hatch SE Plus 1.6MT com o recém lançado Golf Comfortline 1.6MT. O resultado do teste comprovou, mais uma vez, que o Hatch da Ford continua sendo a melhor opção do mercado. Confira abaixo os principais destaques da matéria:

DESEMPENHO

“Na prova de 0 a 100km/h, o Golf bateu o Focus por pouco: 13,6s ante 13,8. Mas ficou atrás do Ford nas retomadas de 60 a 100 km/h (13,8 e 11,8s) e apanhou entre 80 e 120 (25,5 antes 18,4s).” “Alem disso, a nova versão de entrada do hatch nacional perdeu equipamentos para custar menos. A suspensão traseira independente de braços multiplos foi substituída pelo tradicional eixo de torção, uma solução mais simples e mais barata. ”

QUALIDADE

“O Focus representa um grande salto de qualidade em relação ao anterior, tanto em visual como em percepção de qualidade. Faz tempo que o Golf, uma referência de solidez e estabilidade, deixou de ser detentor exclusivos dessas qualidades. A terceira geração do Ford se destaca por esses atributos, além de proporcionar prazer ao dirigir e privilegiar a ergonomia.”

EQUIPAMENTOS

“O SE Plus vem de série com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, retrovisor eletrocrômico, sistema multimídia com Sync e App Link, sensor de chuva, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro e aviso de pressão baixa dos pneus.” “Com exceção do alerta de ré, esses equipamentos são oferecidos como opcionais no Volks, em três pacotes (Elegance, Exclusive e Comfort). Por isso, ao equiparar a oferta de recursos, o Golf pode ficar mais de R$ 10.000 mais caro que o rival Ford.”

VEREDICTO QUATRO RODAS

“Não é atoa que o Golf e o Focus tenham tantos fãs. Ambos tem qualidades excepcionais. Mas na versão de entrada, o Ford oferece mais desempenho e mais equipamentos por preço inferior.” Nos testes realizados, ficou claro que ambos os veículos apresentam desempenho muito similiar, com vantagem para as retomadas do Focus, que apresentou respostas mais rápidas. Além disso, o Hatch da Ford vem equipado com suspensão traseira Multilink, item que o Golf deixou de oferecer. Quanto a qualidade, os dois competidores foram muito elogiados, deixando a escolha do cliente por um dos modelos testados, pautada pelo gosto pessoal e pelo design, que no caso do Focus foi renovado em 2015. Mas quando se compara os itens de série, o Focus leva grande vantagem, pois oferece um extensa lista de equipamentos, enquanto esses itens são opcionais no Golf. O comparativo comprovou que o Focus é a melhor opção de compra no segmento, pois atende os desejos dos clientes de Hatches médios, que valorizam o prazer em dirigir e que buscam uma extensa lista de equipamentos de série, por um preço compatível com este segmento.

01   02   03   04   05    

Comentários

comentários